domingo, maio 09, 2010

Feliz Dia das Mããães :D

Eu acho que tooooodo mundo já ouviu a mãe falar : "Na minha época , na minha idade , blablabla ... "

Então , já que hoje é o dia das nossas mamis queridas , vamos homenageá-las com um momento Flash Back de algumas das vocalistas mais estilosas do rock , e que marcaram a tão "respeitável" época delas :D
A maioria aqui deve ter mães com sua época no final dos anos 70 e anos 80 , né ?! #gogogo

- As Clássicas:


Debbie Harry

Liderando a banda de new wave Blondie no final dos anos 70, foi ela quem provou que as mulheres podem ser tão roqueiras quanto os homens. Ícone de beleza e estilo, Debbie é tida por milhares de fãs e admiradores como "rainha do underground". Seu visual na época da banda - com cabelos platinados, shorts curtíssimos, jeans rasgados e t-shirts justas - é copiado até hoje.



Patti Smith


Conhecida como a "poetisa do punk", Patti trouxe para esse gênero musical um lado mais feminista e intelectual. Com um discurso sempre afiado e sem "papas na língua", é reconhecida como uma das mulheres mais importantes do rock n'roll. Sua música influênciou grupos como Talking Heads, R.E.M, Smiths, entre muitos outros.


Kate Pierson e Cindy Wilson

A dupla de vocalistas da banda B-52's fez escola nos anos 80. Com suas perucas enormes e coloridas e seus vestidos inusitados, Kate Pierson e Cindy Wilson deram origem à febre que foi o estilo new wave, com muita alegria e originalidade nas músicas e também nas roupas. Influenciaram, entre tantos, as vocalistas da banda brasileira Blitz.


The Runaways

Foi uma banda de punk rock dos EUA . A banda tornou-se famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam Rock N' Roll , mostrando que não só os homens conseguem fazer rock de qualidade. Entre suas canções mais conhecidas estão "Cherry Bomb", "Queens of Noise" e "Born to be Bad".


Courtney Love

Uma das faces mais características do rock nos anos 90, Courtney Love e sua banda de punk rock Hole fizeram com que o sonho de milhares de adolescentes da época fosse ser uma estrela do rock. Suas letras são irreverentes e abordam temas femininos. Seu estilo, que misturava vestidos românticos com maquiagem pálida e carregada, é um marco da década passada.

- As brasileiras:

Rita Lee

Primeira-dama do rock brasileiro, Rita Lee ficou conhecida no final dos anos 60, quando cantava e tocava na banda de rock psicodélico Os Mutantes, ao lado de Sérgio Dias e Arnaldo Baptista. De lá para cá são mais de 40 anos de carreira, inúmeros hits e muito rock n'roll. Hoje o cabelo vermelho intenso e os óculos de lentes redondas e coloridas são marca registrada da cantora.

XOXO

Essas são só algumas , tem muuuuuuuuuuuuuitas outras vocalistas , essa foi só uma amostrinha (:

Espero que tenham gostado , e FELIZ DIA DAS MÃES :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário