quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Style WTF : As temidas versões de forró, do pop ao indie.

Recentemente o mundo da Internet ficou em choque e achou que o mundo não demoraria a acabar por conta de um vídeo que trazia Come as You Are -- que até hoje tinha em seu maior castigo o fato de todo e qualquer iniciante em violão aprender a tocar seu solo e mostrar para toda a família -- em uma versão, assim… exótica.

Mas, como bem sabemos, não é só a galera do Kurt Cobain que se saiu lesada nessa história toda. Separamos aqui uma lista de músicas que ganharam suas versões em forró, sem distinção alguma de estilo musical e nem ordem de melhor ou pior: somente uma seleção sem grandes critérios.

E se você não estiver fazendo nada e for uma pessoa corajosa e aventureira, vem com a gente! Ou sua mulher não deixa não?

Acima temos a Brucelose, uma banda de forró que também é nome de doença, fazendo as vezes de Axl Rose em Sweet Child O’ Mine. Seguindo os preceitos do “pior que tá, não fica” de Tiririca, essa versão do YouTube está sincronizada com o próprio vídeo da banda, mostrando que o passinho de dança de Axl é eclético e serve para ser executado tanto no seu chuveiro quanto numa micareta.

Agora temos o já consagrado Calcinha Preta, que pegou um DeLorean para 1994 e encontrou Without You, música que ficou mais conhecida na voz deMariah Carey, se tornando um clássico de videokês, shows de calouros e momentos de fossa em geral, e transformar em uma história deprimente sobre uma tal de Paulinha que se casou e nem lembrança deixou -- ah, Paulinha era uma das integrantes do grupo, só pra constar.

“Homenagem à música Thriller em versão Forró de sua própria autoria”. E “And no one’s gonna save you from the beast about the strike” vira “Agora eu sou guerreira e ninguém vai me segurar”. Tradução literal? Reflitam bem.

Neste player, a versão de Frank Aguiar para um dos clássicos do rock nacional (não, porque nem sempre). Anna Julia caiu no forró, o Los Hermanos entrou em depressão e virou mais indie que você. “E essa vai especialmente pra galera do pop, que também curte com a gente o forró”. Um beijo.

Vamos curtir agora Alexandre, na voz do Aviões do Forró (outros grandes hitmakers). Apenas mais uma das inúmeras versões que existem de Lady Gaga, o Alejandro do Ceará é um cara que deixou a mocinha com dor de cotovelo, e não um mexicano que a Gaga esqueceu o nome ou algo assim.

——- BONUS TRACK ——-

Essa você já conhece. Não? Entra no DeLorean com o Calcinha Preta e volta pra 2009.



/fonte: Rock N' Beats

Nenhum comentário:

Postar um comentário