sexta-feira, março 11, 2011

Rock Zone: Encerramento do musical "American Idiot" levará Green Day aos palcos da Broadway

green-day

O musical "American Idiot", que teve sua estreia em 2009 e chegou aos palcos da Broadway no ano seguinte, terá sua última semana de apresentação em abril, trazendo como convidados especiais os integrantes de banda Green Day, inspiração da peça.

Montado durante o governo Bush, o roteiro do musical segue a mesma linha de "Hair", com três amigos em crise com questões políticas e familiares que resultaram em uma desilusão com a pátria. O tom é dado através de interpretações de canções dos álbuns "American Idiot" e "21st Century Breakdown " da banda. No teatro, as músicas já chegaram a ser interpretadas por Billie Joe Armstrong, líder do Green Day, quando ele estava perto dos locais das apresentações. As participações do músico renderam uma alta nos preços dos ingressos, que de 80 reais, chegaram a custar cerca de R$ 600. Dessa vez, a banda participará junta do musical na semana de encerramento da peça na Broadway.

O Green Day revelou, em comunicado, que está emocionada com o final da temporada e que se orgulha de ser o tema musical de um musical aclamado pela crítica.

As apresentações finais acontecerão entre 5 e 24 de abril. Em seguida, "American Idiot" irá percorrer outras cidades dos Estados Unidos. Confira um trecho do espetáculo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário