quarta-feira, novembro 16, 2011

Têndencia: conheça a estampa Navajo

first

Um pouco de cultura, antes de qualquer coisa. Os navajos são uma tribo indígina norte-americana, que vive em uma reserva no nordeste do Arizona, Novo México e Utah. Atualmente, é a maior reserva indígina de todo os EUA, somando mais de 220 mil índios navajos. E o que isso tem a ver com a moda? Bom, as estampas usadas nas roupas que os índios usam acabaram caindo no gosto da moda.

Para 2012, já é uma tendência, tanto no verão, quanto no inverno. Lembrou da Missoni? Claro, ela foi uma das precursoras em padronagens étnicas com seus zigue-zagues. Atualmente, nas lojas, a gente pode encontrar várias roupas com tais estampas, desde jaquetas até pullovers, sweaters, cardigans… Tem de tudo, acredite. Para as mulheres, as possibilidades são ainda maiores, já que vestidos e blusinhas ganham as cores da estampa indígina.

Sabe o que é mais legal? É que, sem querer, você deve ter uma peça no armário. Como a palavra “Navajo” não é muito utilizada por aí, você nem deve saber da existência da tribo e suas referências para a moda. Se liga nos looks aqui do post e perceba que a estampa pode ser bem chamativa e bem pequena, quase que um detalhe na roupa.

lastÉ linda, vai ?

 

Fonte: Sem Paletó

Nenhum comentário:

Postar um comentário